Apresentação

Pólo das Tecnologias de Informação, Comunicação e Electrónica - TICE.PT foi constituído em 2008, com sede em Aveiro. O TICE.PT envolve e mobiliza atores relevantes em todo o país, e em particular nas regiões de Braga, Porto, Coimbra e Lisboa, abrangendo toda a cadeia de valor na área das TICE. A plataforma de concertação TICE.PT garante e promove as interfaces entre o mundo académico, representado por universidades e institutos de I&D, e o mundo dos negócios, representado pelos associados e também através de redes, em especial das PME, representado por suas associações.

O Pólo de competiticidade e Tecnologias TICE.PT, Pólo das Tecnologias de Informação, Comunicação e electrónica, foi reconhecido formalmente pelo Governo Português em Agosto de 2009, no âmbito das Estratégias de Eficiência Colectiva do QREN.

O TICE.PT pretende fomentar e alavancar as estratégias de Rede para o setor. Rede entre as empresas e os centros de I&D, de forma a induzir uma renovação ativa no tecido económico nacional, produzir efeitos positivos na oferta nacional potenciados pela inovação e conhecimento criando assim capacidade de exportação e criação de valor nos produtos nacionais.